Josun Palace por Humbert & Poyet
Josun Palace por HUMBERT & POYET
A agência de design HUMBERT & POYET foi responsável pela revitalização do centenário Hotel, Josun Palace, localizado no coração de Seoul.
Emil Humbert e Christophe Poyet assinaram o projeto das áreas comuns, das suítes, do Sky Bar e dos dois restaurantes, um dos quais premiado com uma estrela Michelin.
Os designers franceses, por meio do mobiliário, das artes, das linhas ousadas e formas geométricas conceberam uma execução estilística de acordo com a tradição das artes decorativas francesa.
O lobby revela uma majestosa decoração. As paredes foram ornamentadas com uma base de mármore preto e realçada por painéis canelados brancos, que trouxeram sobriedade ao ambiente. Além disso, o aroma exclusivo do perfume do hotel conduz imediatamente o visitante para um espaço de afluência. O piso de mármore preto e branco apresenta um padrão gráfico que foi especialmente desenhado por HUMBERT & POYET.
Sofisticado e opulento, com 400 obras de arte espalhadas pela propriedade, o Josun Palace é membro do Luxury Collection Hotel e é igualmente um dos hotéis de luxo mais elegantes de Seul.
Confira:
Suítes
O Josun Palace é composto por 250 quartos e suítes além de uma Suíte Presidencial. Gessos, tecidos e molduras adornam as paredes como referências ao estilo francês reinterpretado pela dupla de designers HUMBERT & POYET.
Eatanic Garden – Michelin Star Restaurant
O ambiente é fresco, com predominância dos tons verde água, giz e bege. Uma atmosfera de leveza revela-se logo na entrada do restaurante. Um painel floral evoca o desabrochar das cerejeiras na primavera. Ao longo do restaurante, o espaço é pontuado por biombos suspensos em vidro e latão. Essas divisórias proporcionam uma privacidade maior ao redor das mesas e permitem um jogo de transparência e luz, enquanto os trabalhos em laca e estuque nas paredes conferem personalidade ao conjunto.
THE CHINESE RESTURANT
A atmosfera do restaurante chinês é mais sensual e evoca a fascinante e misteriosa Ásia dos anos 30. O vermelho é uma cor teatral, presente desde a entrada em vários arcos lacados. O piso é composto por um padrão quadriculado alternando mármore veneziano da China e mármore verde-escuro da Guatemala.
Sky Bar
No 36º e último andar do hotel, o Sky Bar cativa os hóspedes por seu pé-direito altíssimo e pelas luminárias de grandes dimensões. A decoração foi cuidadosamente pensada para contrapor o mate com o brilho. Grandes espelhos conferem ainda mais amplitude ao espaço.
Definitivamente, o mais significativo do projeto é o diálogo entre as artes decorativas francesa e a estética asiática, que foram impressas aos espaços.
Imagens: Francis Amiand