Mostra Artefacto 2017 – Haddock Lobo
Sob o tema “Decor + Fashion” a Mostra Artefacto 2017 estreou no dia 10 de março em São Paulo, no showroom da Haddock Lobo, reunindo grandes nomes da arquitetura brasileira em ambientes, que homenageiam os mais expressivos fashionistas do país.
Patrícia Anastassiadis, consultora da Artefacto, é quem assina boa parte da nova coleção, que passa pelo universo fashion e evoca a excelência da haute-couture. A arquiteta também é a responsável pela belíssima vitrine do showroom da Mostra Artefacto Haddock Lobo 2017.
O evento irá se desdobrar nos próximos meses em outras 12 edições pelos endereços da marca, tanto no Brasil quanto em outros países.
Confira:
Christina Hamoui para Andrea Bogosian
A decoradora assina um loft contemporâneo marcado pela cores cinza, preto e branco, cores características do seu trabalho e como contraponto apresenta a sofisticação dos espelhos e do dourado.
Débora Aguiar para Constanza Pascolato
A arquiteta apresentou ambientes elegantes e setorizados, contendo living, lareira e biblioteca, com disposição assimétrica do mobiliário. Destaque para os painéis de mármore Gris Armani e para as brises verticais pivotantes revestidas em couro. A atmosfera intimista faz com que sua homenageada sinta-se em um pedacinho de sua terra natal: a Itália.
Denise Barreto para Lino Villaventura
As linhas modernas do sofisticado loft projetado pela arquiteta, valoriza as linhas modernas e a iluminaçao cenográfica, que destaca as obras de arte com charme e atemporalidade. As divisórias e o biombo encarregam-se de conferir maior privacidade aos ambientes.
Fabio Morozini para Patrícia Bonaldi
O loft de 120 metros quadrados se desdobra em quatro ambientes: galeria, suíte, sala de jantar e living. Destaque para o limestone, portas de correr e para as paredes revestidas em linho, veludo e madeira.
Francisco Calio para Raquel Daviddowicz
“Imaginei um lugar que estivesse à altura de uma mulher de atitude forte, à frente de seu tempo, literalmente, empoderada. Então preferi móveis de linhas retas e paleta de cores com mesclas do concreto, do preto e do dourado para exibir o perfil luxuoso e, ao mesmo tempo, despretensioso. Também criei sobreposições e uma iluminação exuberante. A simetria sobressai-se com naturalidade, assim como as luminária de toque retrô e os acessórios que balizam a cena linkando, harmonicamente, os universos da moda e do design de interiores.”, relatou Francisco Cálio.
Gilberto Cioni e Olegário para Martha Medeiros
O espaço de 70 metros quadrados foi pensado como ponto de apoio para a estilista Martha Medeiros, que acaba de abrir uma loja em Los Angeles.
A arte ficou por conta da artista plástica Bel Magalhães.
João Armentano para Ricardo Almeida
O estúdio de 115 metros quadrados projetado por João Armentano para homenagear Ricardo Almeida, é moderno, elegante e cool. Os ambientes são separados por meio de divisórias verticais de estruturas leves, possibilitando maior privacidade entre os espaços, sem limitar a conectividade dos mesmos.
A paleta usada no estúdio foi a mesma utilizada por Almeida em sua última coleção.
Patrícia Penna para Sandro Barros
A arquiteta apresentou um loft nova-iorquino com 80 metros quadrados. O projeto, embora sendo maximalista, apresenta uma atmosfera intimista e aconchegante. Peças impactantes e luxuosas, como o lustre de cristal Saint Louis em tons de verde e fúcsia, boiseries, arranjos florais, estantes de livros e muitas obras de arte, foi fundamental para equilibrar o mobiliário moderno da Artefacto com o uso de recursos clássicos.
Zize Zink para Alexandre Herchcovitch
Para compor o loft em tributo ao estilista Alexandre Herchcovitch, Zize Zink foi buscar inspiração em Londres. O ambiente foi compartimentado em living, estar, dormitório e cozinha. Ganhou revestimentos delicados na paleta marinho, fendi e cinza, dentro de uma proposta estética vintage, mas ao mesmo tempo contemporânea. “Foi um convite irrecusável interpretar as ligações da moda, do design de interiores e da arquitetura, que acredito serem indissociáveis.” revela Zize.
Marcelo Faisal
No rooftop da Mostra Decor + Fashion 2017, os jardins do paisagista Marcelo Faisal arrematam o ambiente de Gil Cioni & Olegário de Sá.
Com 300 metros quadrados, o projeto “Sky Garden” tem vista para o bairro dos Jardins, em São Paulo. O espaço é preenchidos por espécies de plantas nativas do clima semiárido, como avelós, cactus, babosas, bromélias e jabuticabeiras.
O projeto abriga também o charme e o conforto do móveis Artefacto desenvolvidos para ambientes externos. O tom alaranjado faz a contrapartida exata ao verde das folhagens.
ABERTA AO PÚBLICO A PARTIR DE 11/03
Artefacto: Rua Haddock Lobo, 1.405, Jardins, São Paulo
Imagens: Edison Garcia
V Söderqvist
Lovely!
Paulo
MINIMALISMO! CHIC AND GLAM!!! Adorei o jogo com as garrafas de vinho,o tom do verde ficou fantastico. E essa mesa de centro? Bom gosto define.
Fátima Figueirinhas
Gostei imenso dos pratos verdes, as jarras de plantas verdes também e o tabuleiro lindíssimo com a garrafa e copos! O conjunto está lindíssimo! Parabéns