
O melhor do Salone Del Mobile 2016
O resultado da 55ª edição do Salone del Mobile, que aconteceu em Milão de 16 e 17 de abril, foi absolutamente positivo. Compareceram à feira 372.151 participantes, um novo recorde para o mais importante evento de Design do mundo, reafirmando o papel de Milão, como a capital do design.
Dados afirmam que 67% dos participantes eram estrangeiros e com grande poder de compra.
Roberto Snaidero, presidente do Salone del Mobile ressalta: “A importância da exportação como um elemento essencial no setor, é um aspecto apoiado pela excelência em termos de criatividade e produção do Made in Italy.”
Confira quem foi destaque em Milão:
Bonaldo
Bonaldo comemora este ano seu 80º aniversário. Os produtos apresentados na Feira foram desenhados por Mauro Lipparini e inspirados nos interiores japoneses.
Lema
O moderno design da marca italiana Lema reúne conhecimentos artesanais e avançadas tecnologias, oferecendo um produto único, adaptável e adaptado, mas com as vantagens de uma moderna produção em massa, sempre mantendo a atenção aos detalhes.

Piero Lissoni
Hugues Chevalier – Mobiliário Art Déco
É hoje, um dos principais nomes do mobiliário de design contemporâneo e representante do legítimo savoir-faire francês.
Moooi
Destaques para Sacha Walckhoff que apresentou a sua nova linha de tapetes para a Maison Christian Lacroix e para o designer Umut Yamac que celebra a primavera através da poética luminária “Perch Lights”.

Jean Louis Deniot – Galerie Pouenat

Yabu Pushelberg for Linteloo
Knoll
Knoll apresentou paralelamente aos novos projetos, os seus clássicos do design, projetados por Florence Knoll, Mies van der Rohe, Eero Saarinen e Harry Bertoia.

Bertoia Side Chair

Platner Gold Collection by Warren Platner
Citizen – “time is Time”
Apresentou no Salone Del Mobile 2016, um espaço espetacular de luzes ofuscantes, onde os visitantes puderam experimentar uma profunda percepção do tempo, incluindo o “Now”.
Nunca foi possível fazer o tempo parar. Embora pessoas e objetos físicos envelheçam e eras desapareçam, o tempo é sempre novo, está sempre em movimento. Ele vem e vai, e é o que conhecemos como “TIME”.

Henge
Uma nova tendência
A grande novidade do Salone del Mobile 2016 foi o pavilhão xLux.
Cada vez mais, moda e estilistas, invadem o mundo do mobiliário e design de produtos, tendência que vem ganhando velocidade nos últimos anos.
Hermès
Apresentou sua sofisticada coleção para a casa, em um antigo teatro no centro de Milão, no pavilhão projetado pelo arquiteto mexicano Mauricio Rocha.
Roberto Cavalli
Versace
Tom Dixon
O designer britânico Tom Dixon transformou uma igreja do século 18 em um restaurante do século 21. Dixon concebeu quatro cozinhas contemporâneas e iluminou o espaço com a sua brilhante iluminação em vidro e metal.
Marcos Leite
Excelentes artigos e resumos do que foi o Salone del Mobile di Milano 2016.