Ingrid Bergman é homenageda no 68º Festival de Cannes
De 13 a 24 de maio de 2015, sob a presidência dos irmãos Joel e Ethan Coen acontece na Riviera Francesa a 68º edição do Festival de Cannes.
A grande homenageada deste ano é a atriz sueca Ingrid Bergman, uma das maiores estrelas do cinema de todos os tempos, conhecida por ter protagonizado clássicos como Casablanca, Sonata de Outono, Interlúdio e Quando Fala o Coração.
Para celebrar o centenário de nascimento da atriz foi realizado o documentário “Ingrid Bergman, in Her Own Words”, de Stig Björkman. Além disso, seu rosto foi impresso no pôster oficial do evento. A organização do festival descreveu Ingrid como um “ícone moderno, uma mulher emancipada e uma intrépida atriz”.
Alguns filmes que devem chamar a atenção em Cannes:
La giovinezza – Paolo Sorrentino
Drama do diretor italiano Paolo Sorrentino, que ganhou o Oscar 2014 de “Melhor Filme Estrangeiro” com o extraordinário “La grande bellezza”.
“La giovinezza” é um conto de amizade e história compartilhada que, aborda temas densos como idade, arte e análises da vida. Fred é um compositor e maestro aposentado e Mick um diretor de cinema que está trabalhando em um filme que ele acredita, ser o último de sua vida.
Mia Madre – Nanni Moretti
O filme de Nanni Moretti narra o conto de um frágil diretor, chegando a um acordo com a morte iminente de sua mãe, diagnosticada com problemas cardíacos irreversíveis.
Amy – Asif Kapadia
O documentário de Asif Kapadia sobre Amy Winehouse, “Amy”, mas que não está na competição, mistura imagens de arquivo com entrevistas, acompanhando a vida da cantora desde a infância até a sua morte por intoxicação alcoólica, em 2011.
Carol – Todd Haynes
A americana Rooney Mara vive Therese Belivet, uma jovem vendedora em uma loja de departamentos de Nova York, nos anos 50, que se apaixona por uma glamourosa mulher mais velha, papel da premiada atriz Cate Blanchett.
O Pequeno Príncipe – Mark Osborne
Animação francesa “O Pequeno Príncipe”, baseada no consagrado livro homônimo de Antoine de Saint-Exupéry.
Siga-nos: