Especial Milan Design Week 2015
Termina com estrondoso sucesso a 54ª edição Milan Design Week.
“Com um total de 310 840 visitantes, confirma-se a importância e o apelo deste evento que é capaz de expressar o melhor da decoração italiana e internacional.” – afirmou Roberto Snaidero, presidente do Salone del Mobile.
A tradicional mostra reúne grandes nomes da área e revela as principais tendências do mercado.
Confira abaixo uma pequena amostra do evento:
Chaises Wingback, Tom Dixon
Melt
Tom Dixon apresentou a sua linha de luminárias MELT, durante a Milan Design Week.
As peças transmitem um dramático e surpreendente efeito de vidro quente soprado.
Melt é translúcido quando a luz está acesa e espelhado quando desligada.
Disponível em dois tamanhos e em acabamentos prata, cobre e ouro.
Minotti
O elegante espaço da Minotti, expressa-se através da escolha de dois tons essenciais e no refinamento dos materiais utilizados.
MINDKRAFT
Foi apresentada em um contexto histórico no Claustro de San Simpliciano Minor no centro de Milão, em que um piso de espelho de 500 metros quadrados deu ao público uma vista espectacular sobre o design e artesanato dinamarquês.
Com curadoria de dupla de designers GamFratesi, Mindcraft é um conceito mostruário dos mais talentosos artesãos e designers da Dinamarca.
Moooi
Na língua holandesa a palavra MOOI significa bonito: o terceiro ‘O’ no nome da marca significa um valor extra em termos de beleza e singularidade.
Em 1.700 metros quadrados, uma série de salas de estar misturavam peças novas com clássicos produtos da marca. Destaque para as fotografias hipnotizantes, realizadas pelo renomado fotógrafo holandês Erwin Olaf. As imagens cobriram paredes inteiras, acrescentando à exibição um efeito cinematográfico retrô.
A teatralidade expressa o estilo do diretor criativo da Moooi, Marcel Wanders.
Eden Rectangle Grey by Edward van Vliet
Crystal Rose by Marcel Wanders
Arper
Escritório com cadeira Kinesit da Arper e painéis de parede Parentesit.
Lee Broom
Lee Broom transformou uma rua de lojas abandonadas na Via Alfredo Cappellini em Milão para criar “The Department Store”, e lançar mais de vinte produtos de sua marca.
A loja de departamento foi considerada um dos 15 melhores shows apresentados durante a Milan Design Week 2015.
Arik Levy
O designer da charmosa cadeira TON utiliza em seu acabamento técnicas de pintura aprendidas durante o período em que projetava pranchas de surf.
Pouenat por Olivier Gagnère
Pouenat apresenta a sua mais recente coleção de mobiliário, desenhado por
Olivier Gagnère. O designer enfatiza o estilo contemporâneo francês de alta qualidade, através de linhas geométricas e sutis misturas de texturas e materiais, como couro, aço, latão e carvalho envernizado,
Console Tiroirs
B&B Italia
Kartell
Kartell, referência do design contemporâneo internacional, apresentou em seu stand a sua visão eclética de decoração de interiores, reunindo tanto os seus icônicos designs como os seus mais recentes produtos.
Kartell in Tavola por Patricia Urquiola
Cloud-io by Eugeni Quitllet
Lampe Kabuki, Ferruccio Laviani
Paola Navone
Panda é o mais novo capítulo escrito por Paola Navone para Cappellini.
Kvadrat
O contraste de cores marca os novos padrões do tecido Tonus Meadow, da Kvadrat . A linha é uma extensão de um dos carros-chefe da empresa dinamarquesa, criada pela artista têxtil Nina Koppel na década de 1960.
La Cividina
Guest by Antonio Rodriguez