Gérard Faivre Especial
Para um final de semana inspirador, preparei um “Especial” – categoria de post que agrada a muitos leitores do blog e também a mim, já que podemos apreciar vários projetos de um mesmo profissional em uma mesma publicação. Desta vez apresento o trabalho do Parisiense, Gérard Faivre.
Conhecido como o sexto melhor designer de interiores do mundo, Faivre tornou-se o criador de uma nova arte de viver na França.
O designer esperou por mais de 15 anos para exercer a profissão que sempre sonhou, designer de interiores e exteriores. Com resignação e uma pontinha de tristeza, teve que desistir de seus estudos de arquitetura para gerenciar os negócios da família, após a morte prematura de seu pai.
Anos mais tarde, ainda trabalhando no ramo imobiliário, comprou sua primeira casa, reformou e decorou de acordo com o seu gosto pessoal, que tende para o contemporâneo. Não havia concluído as obras, quando um de seus amigos quis comprá-la. Recusou-se a vender até que encontrou um outro imóvel, muito bem localizado e que precisava ser totalmente renovado.
A partir de então, Gérard Faivre viciou neste trabalho. Finalmente tinha encontrado uma maneira de transformar os seus sonhos de adolescência em realidade. Hoje, compra, cria e vende imóveis com uma abordagem totalmente original, colocando no mercado sua assinatura em imóveis diferenciados, onde conforto, luxo e originalidade são suas prioridades.
Confira abaixo alguns projetos de Gérard Faivre:
Apartamento Boulevard Saint-Germain, Paris
Este apartamento de 280 m2 possui 11 janelas e varandas de frente para o boulevard Saint Germain. Para quebrar um pouco das rígidas linhas retas, predominantes no apartamento, o designer optou por usar mobiliário de linhas curvas e arredondadas.
Gérard Faivre decidiu reter alguns dos elementos de design do período, (como o piso em parquet, portas, janelas com persianas internas, lareiras, molduras, fechaduras e puxadores em bronze, e também alguns afrescos e vitrais). Para que o imóvel estivesse em sintonia com os códigos contemporâneos de conforto, os quartos foram redistribuídos e foi criado uma sala de banho e um closet para cada quarto.
Nas diferentes salas, o arredondamento é expresso principalmente através do mobiliário contemporâneo, assinado pelo designer espanhol Jaime Hayon.
Avenue Pierre I de Serbie Apartamento
O apartamento Pierre I de Serbie está localizado no Triângulo Dourado de Paris, a área mais exclusiva da cidade. Seu reconhecimento internacional deve-se às suas belas avenidas, como a Avenue George V, Avenue Montaigne, Avenue Pierre 1er de Serbie, e Avenue des Champs-Elysées.
Gérard Faivre harmonizou peças de design contemporâneo com mobiliário clássico, objetos e tapetes artesanais italianos, alcançando um perfeito equilíbrio, onde cada peça realça a beleza da outra.
Já no belo hall de entrada, temos grandes expectativas do que está por vir.
Apartamento “Avenue de Bosquet”
Construído pelos arquitetos Emile Valette e Michel Kamenka na década de 1930, o impressionante edifício Art Deco seduziu, instantaneamente, Gerard Faivre com o seu hall de entrada em mármore, escadaria magnífica e localização perfeita.
O impressionante apartamento de 300m2, tetos altos, grandes portas francesas em todos os quartos e janelas que oferecem uma vista privilegiada de Paris, (para a Avenue Bosquet e Torre Eiffel) incorporou aos seus interiores todos elementos
contemporâneos essenciais ao conforto e luxo exigidos pela vida moderna.
Casas de Campo
Concept Art Homes
Com sua rica história, cultura e art de vivre, a mais bela capital do mundo, oferece a Gerard Faivre, o local perfeito para que apresente “Concept Art Homes”, seu conceito único de apartamentos luxuosos pronto para morar, disponíveis para aquisições com serviço de concierge incluído.
Um luxo para poucos!
Visite: Gerard Faivre
Janeisa Maria
Frida já tinha ouvido falar nele, mas não sabia de seus grandes feitos e, sobretudo o fato de ser considerado o sexto melhor do mundo. As decorações são absolutamente fantásticas, tudo com extremos requinte, cuidado e bom gosto. O que me chamou à atenção foi o estilo dos painéis de marcenaria, percebi que deve ser uma das marcas registradas dele, por estar presente em várias salas das decorações. Outra coisa que amei foi o piso em parquê formando um desenho geométrico….lindo!
Beijos!
http://www.brasildobem.net