Conheça Casa Cavia, espaço cultural em Buenos Aires
Casa Cavia, um novo destino cultural, que inclui restaurante, editora, livraria, loja de flores e perfumaria está situada em uma casa que foi projetada em 1929 pelo arquiteto Alejandro Christophersen, no elegante bairro de Palermo Chico, em Buenos Aires.
A casa foi totalmente remodelada por Kallos Turin, um premiado escritório de arquitetura e design, sediado em Londres e San Francisco, para abrigar a Casa Cavia. Foram contratados para restaurar, reter os detalhes originais e, em seguida, inserir cuidadosamente elementos contemporâneos.
Inspirando-se nos cafés portenhos dos anos 1920 e 1930, os arquitetos escolheram materiais como mármore branco e verde, espelhos antigos, couro, detalhes dourados, arcos e formas arredondadas.
A idealizadora deste projeto é Guadalupe Garcia Mosqueda, que criou um novo conceito para oferecer o melhor de Buenos Aires, reunindo arquitetura, gastronomia, design, literatura e arte em um mesmo espaço.
Pablo Massey, o chefe de cozinha do Restaurante da Casa apresenta uma culinária com os vários sabores da cultura argentina, incluindo influências italianas, espanholas, francesas e árabes. O restaurante oferece café da manhã, almoço e jantar, além de deliciosos drinks a qualquer hora do dia.
Os visitantes que procuram o tradicional chá da tarde, vão encontrar a sofisticada patisserie de Próspero Velazco.
À frente da perfumaria está Julian Bedel, que oferece as fragrâncias de perfumes Fueguia 1833. Biblioteca de BabeL é a fragrância da Casa, feita em homenagem a um conto de Jorge Luis Borges, sobre uma enorme biblioteca de quartos que abrigavam uma vasta coleção de livros.
O núcleo de Casa Cavia, no entanto, é de Ana Mosqueda Ampersand Publishers, localizado no segundo andar. A editora não só produz livros, mas oferece aulas, conferências, apresentações e livros raros da Ampersand Publishing.
Completando o leque de opções oferecidas pela Casa Cavia está a Flores Pasion, a linda loja de flores da figurinista e diretora de arte, Silvana Grosso.
É através desta coleção de talentos que a Casa Cavia vai além da gastronomia e oferece uma nova opção cultural, incentivando o diálogo entre as diferentes disciplinas presentes no espaço. Confira:
Imagens: Kallos Turin
Janeisa Maria
Os detalhes são chiquérrimos e que espaço maravilhoso, dá uma inveja branca no sentido de que aqui em Porto Alegre poderia ter um espaço deste quilate. Bjs
http://www.brasildobem.net
paulo
Ambiente inspirador,lembra a era dos café society’s parisienses dos anos 60. Parabéns fridinha,mais um post de encher os olhos!!!