j

Lorem ipsum dolor amet, consect adipiscing elit, diam nonummy.

Follow Us

Search

Tempo da Delicadeza

Casa Zen

Casa Zen

Localizada em Nanjing, na China, esta casa zen foi projetada pela empresa de design Shanghai Black Bubble Design Team. Os arquitetos concentraram-se apenas no essencial e convergiram exclusivamente para uma busca espiritual, que era o briefing dos proprietários. O resultado é um reduto de serenidade, calmaria, placidez e equilíbrio.

Muitos acreditam ser fácil criar ambientes minimalistas, mas enganam-se. Minimalismo não significa eliminar objetos e peças de mobiliário de um espaço, tornando-o frio e inóspito. Minimalismo é eliminar o supérfluo e trazer aconchego e acolhimento por meio de materiais, texturas e cores.

Os arquitetos que assinaram esta residência optaram por uma paleta neutra, revestimento de carvalho nas paredes e piso, elementos em cobre e belíssimas obras de arte contemporânea. Destaque para o grande painel revestido com papel de arroz japonês, que embutiu a iluminação e fez com que com que a luz parecesse suave e quente, simultaneamente.

O cenário externo invade a casa por meio de 13 enormes painéis de vidro que promovem  isolamento térmico e acústico, além de trazer abundante luz natural para os espaços internos. Diferentes efeitos de luz oscilam conforme as estações do ano e agregam charme à residência.
Em uma época de bombardeio de informações, ambientes com essa atmosfera de paz, tem atraído cada vez mais entusiastas. Confira:

Casa Zen

Casa Zen

Casa Zen

Casa Zen

Casa Zen

Casa Zen

Casa Zen

05

10

07

13

19

19

14

12

Imagens: Zhang Jing

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Captcha loading...

Assine nossa Newsletter, gratuitamente