Casa em Amsterdã por Sander van Eyck
Uma casa abandonada transforma-se em uma moderna residência no coração de Amsterdã.
Muitos dos antigos edifícios que cercam os canais de Amsterdã foram renovados nos últimos anos. É o caso desse projeto: Uma casa de três andares precisava ser remodelada após ter sido abandonada por vários anos.
O arquiteto Sander van Eyck, diretor do estúdio de design Cocoon Living, foi contratado pelos proprietários para remodelar desde o layout até o mobiliário e iluminação da nova residência.
Sander van Eyck estabeleceu como prioridade definir um design cosmopolita no projeto. Os espaços internos são plenos de luz devido às grandes janelas e ao uso da cor branca. Esta uniformidade da cor só é quebrada pelo piso em madeira escura e pontuações de cores no mobiliário e nos acessórios de decoração.
Na restauração da cozinha e banheiros o arquiteto utilizou o HI-MACS®, que é um material uniforme e não poroso, com propriedades físicas de termo moldagem que permite criar peças curvas e únicas. O material contribuiu para o equilíbrio entre o jogo de linhas usadas na restauração dos banheiros e da cozinha.
O toque exótico vem dos elementos decorativos e refletem a paixão da família por viagens. Nessa casa em Amsterdã, você encontrará em meio a deslumbrantes peças de design, um íbis escarlate, pássaro indígena da América do Sul, que é a estrela incontestável do Living; um espelho, cujos raios recordam o sol que aquece a savana africana e um lustre no estilo barroco de Versalhes que convive com conchas de praia usadas como saboneteiras nos banheiros.
Eu particularmente, não gosto de trazer quinquilharias, quando viajo. Mas tem quem goste. E quem gosta faz questão de utilizá-las como elementos decorativos em suas casas. A casa deve refletir o gosto pessoal dos proprietários e quem sou eu para emitir qualquer opinião sobre casa alheia.
Confira abaixo imagens desta bonita casa em Amsterdã.
Imagens: Pam Kat Photography
Marie B Giordano
Love the eclectic look of wood floor with contemporary design.
Janeisa Tomás
Adorei o piso escuro de madeira contrastando com os móveis em branco. A remodelação da casa ficou perfeita. Assim como vc. não trago quinquilharias de viagem. Muito já trouxe, mas de uns anos pra cá cansei e cada vez mais me desapego de muitas coisas. Gosto de casas práticas, minimalistas e funcionais.
Beijos!
Jorge Guima
Adorei todos os detalhes da casa!