Casa Decor Madrid 2017
Casa Decor Madrid, a exposição de design de interiores mais exclusiva da Europa, encerrou sua 25° edição com um número recorde: 43,500 pessoas visitaram os 67 ambientes de um majestoso edifício histórico, construído no início do século XX. Os espaços foram decorados por consagrados decoradores, arquitetos e paisagistas espanhóis.
O evento que ocorre todos os anos em Madrid, aconteceu em 2017 na área mais luxuosa da capital espanhola, o bairro Jerónimos.
O bairro concentra alguns dos edifícios mais emblemáticos de Madrid: Museo del Prado, Museos de Antropología, Naval y Artes Decorativas, Hotel Ritz, Paseo del Prado, Parque El Retiro e Reina Cristina.
A Casa Decor Madrid funciona como uma passarela da decoração e cumpre fielmente o seu papel de adiantar as tendências do segmento, que se renovam ano após ano. Sem dúvidas, o principal protagonista da temporada foi a cor azul, em toda a sua gama cromática, desde o elegante azul petróleo até o delicado “cielo de Madrid”. Os tons de dourado surgiram como cores complementares, usadas em almofadas, estofados e peças ornamentais.
Este ano a Mostra teve toda a sua renda revertida para “Niños contra el Cáncer”, um projeto da Clínica Universitária de Navarra, que nasceu em 1982.
Confira alguns ambientes que foram destaque na Casa Decor Madrid 2017:
Lobby-bar ” El Lobby de los Espejos” – by Ana Pardo de Santayana, Ana y Rocío Riestra Pardo de Santayana
Um átrio espaçoso com pé direito alto e grandes janelas. Elementos como o piso em mármore preto e branco, paredes espelhadas e um teto que simula o céu de Madrid,criaram um espaço único.
Restaurante “Urban Blue” by Manuel Espejo
Ao criar o espaço destinado ao restaurante, o arquiteto levou em consideração a nobreza e a localização do edifício. O piso em madeira original, a iluminação cuidadosamente estudada, um profundo azul aristocrático nas paredes e janelas com vista para a charmosa avenida Antonio Maura, são os destaques deste luxuoso ambiente.
Club privado “Blue Moon” by AS Interiorista y Alfaro Arquitectura
Ondas de Hokusai, boiserie, espelhos e lareira imersos em um azul profundo, criaram um espaço perfeito para se tomar um cocktail “Blue Moon” e relaxar no final do dia.
Patricia Urquiola
Espaço conceitual concebido à imagem e semelhança do novo showroom da Laufen em Madrid, realizado pela famosa arquiteta.
Home Office “La Favorita 2.0” – Lourdes Treviño Quirós
Um espaço para trabalhar em casa; um ambiente simpático e acolhedor com uma agradável biblioteca.
Hager – “Natural Tube”
Procuraram surpreender os visitantes com os impactantes motivos em preto e branco e com um fantástico sistema de automação residencial.
“Inspiración Newport” by Lluïsa Deulonder y Chone de la Sotilla
As arquitetas projetaram um ambiente funcional e acolhedor, com uma grande ilha central e uma parede dedicada ao armazenamento a frio. Deulonder é regida pelo seguinte princípio: a cozinha é a pedra angular do lar.
“Suite con vistas” – Espacio Natuzzi by Raúl Martins
O espaço da Natuzzi na Casa Decor Madrid 2017 combinas linhas elegantes com peças de mobiliário de demolição restaurados.
“Curiositarium” – Soledad Merchán y Gracia Bardají
Um laboratório de alquimia, magia, mistério e fantasia.
“The Coco Pavillion” – Yo Dona by Patricia Fernández Castro
Um espaço para uma mulher sofisticada, arrojada e elegante. As referências usadas foram imagens do mítico fotógrafo Slim Aarons.
“La marquesa Casati” by Laura Gärna
O ambiente é marcado por elementos característicos da Belle Epoque, como o biombo oriental e penas de avestruz, oriundas da África.
“Suite Presidencial” – Embajada de Portugal by Raúl Martins
A Embaixada de Portugal esteve presente na Casa Decor Madrid 2017 e seduziu o público com uma variedade de mobiliário, luminárias, tapetes, que tiveram curadoria do arquiteto Raúl Martins.
“Salón Lily” by Ignacio Alegría y Manuel Such
O espaço é limpo e claro. Tons cromáticos trazem equilíbrio ao ambiente projetado pelos arquitetos Ignacio Alegría e Manuel Such.
“Salón” – Espacio Jung
Espaço audiovisual de linhas retas, simples e requintadas, com tons profundos e masculinos. Texturas intensas e acolhedoras para usufruir da área de entretenimento.
“Infinitum Life!” by Virginia Albuja
Elegância, personalidade e sutileza são o denominador comum do projeto. Um novo conceito de cozinha. A arquiteta concebeu o espaço para Dorian Gray de Oscar Wilde. O tempo passa, mas não para ele. Exigente, urbano, elitista e requintado, características de sua personalidade que o ambiente evoca ao homenageá-lo.
walderez
Sob o azul total do céu de Madrid,
um SHOW de exposição de design de interiores!!!