j

Lorem ipsum dolor amet, consect adipiscing elit, diam nonummy.

Follow Us

Search

Tempo da Delicadeza

Casa Decor 2021

Casa Decor 2021

 

Casa de Tomás Allende - Madrid

 

Detalhes Arquitetura

 

Casa Decor 2021

Fotos: Nacho Uribesalazar

 

A Casa Decor, maior mostra de decoração europeia, foi realizada em 2021, na “Casa de Tomás Allende”, situada na Plaza de Canalejas 3, em Madri, entre os dias 13 de maio e 27 de junho.

Este extraordinário edifício é um exemplo único do estilo arquitetônico regionalista, projetado pelo arquiteto Leonardo Rucabado e construído entre 1916 e 1920.
A construção tem cerca de 5000 m². A mostra de decoração abrigou 61 ambientes. A maioria dos espaços tem janelas para o exterior, tanto para a Plaza de Canalejas como para a Carrera de San Jerónimo, bem como para grandes pátios internos. Tetos altos, pisos em pinho melis e elegantes molduras de gesso são algumas das características do imponente edifício.

A Casa Decor é uma plataforma de design de interiores, tendências e estilo de vida que se realiza em Madri desde 1992. Todos os anos, mais de 200 participantes intervêm num edifício diferente, histórico e único no centro da capital espanhola, para apresentar os últimos lançamentos em mobiliário, materiais, tecnologia e inovação no setor da habitação.

Este ano a mostra reafirmou o seu compromisso com a sustentabilidade e todos os arquitetos e designers de interiores que participaram do evento abraçaram esta causa. Estes princípios baseiam-se no uso de materiais orgânicos, reciclados e recicláveis; em projetos que maximizam recursos, valorizam a extração sustentável e minimizam o impacto ambiental. Não há esperanças para o mundo se não nos tornarmos sustentáveis para o planeta!

Confira abaixo alguns ambientes que foram destaque na Casa Decor 2021:

 

 

ESPACIO VORWERK – por Manuel Espejo

A Vorwerk, grupo alemão ao qual pertencem a Thermomix® e a Kobold, é altamente comprometida com a tecnologia e inovação de seus produtos e serviços, a fim de promover a simplificação das tarefas cotidianas. O talentosíssimo e gentleman, Manuel Espejo transferiu estes conceitos para o seu espaço “cozinha-sala”. A atual concepção de interiores aposta em divisões multifuncionais que, graças às novas tecnologias, possibilitam espaços limpos onde prevalece o bem-estar.

Tendências: a mistura de acabamentos em tons claros e naturais, como pedras de grande formato, madeiras naturais, metais, revestimentos de tecidos e espelhos.
Sustentabilidade: O uso de aparelhos com eficiência energética.

 

Casa Decor 2021

Fotos: Nacho Uribesalazar

 

Casa Decor 2021

 

Casa Decor 2021

 

Manuel Espejo

 

Casa Decor 2021 - Detalhes

 

Casa Decor 2021 - Bar

 

Casa Decor 2021

 

Detalhes

 

Espacio VG Living por Virginia Gasch

Em um ano em que a pandemia cortou as nossas asas para voar, as nossas emoções foram suspensas e o contato com o outro foi limitado, Virgínia Gasch idealizou o #MissYourKiss. Segundo a arquiteta, o espaço foi concebido para manifestar as emoções contidas e vivenciá-las com mais intensidade em um futuro próximo.

 

Casa Decor 2021

Fotos: Nacho Uribesalazar

 

Sofá Boca - Salvador Dalí

Destaque para o kitsch “Sofá Boca”, de Salvador Dalí

 

Espaço Artesania – Miguel Munoz

“Os produtos artesanais são feitos para durar ao longo do tempo, pois não são consumidos.Sua força de trabalho está muito comprometida com a preservação do meio ambiente. No espaço, não há nada para “comprar, usar e jogar fora”, declarou Munoz sobre o seu ambiente na Casa Decor.

 

Casa Decor 2021

 

Espacio Bang & Olufsen por Interiorisimo

 

O principal objetivo foi o de criar um ambiente em que os usuários pudessem usufruir de todos os produtos da marca.
Tendências: O espaço tem uma divisória central que permite a criação de diferentes ambientes que podem ser integrados e compartilhados. O escritório Interiorisimo apostou no desenho geométrico, nas cores preto e branco e nas formas orgânicas. Materiais como o porcelanato, molduras decorativas, revestimentos de parede, micro-argamassa de cal, pedra natural, madeira e têxteis, marcaram o design de forma pontual.

 

Divisória

Fotos: Luis Hevia

 

Casa Decor 2021

 

Casa Decor 2021

 

Espacio Strohm Tekapor por Estudio María Santos

“O espaço projetado para a Strohm Teka reflete a sua essência mediterrânica, as cores calmas, o verde da água do mar, os materiais naturais, o calcário e madeiras nobres, entre outros. Os tão almejados e poucos momentos de desconexão levaram-nos a conceber este espaço de banho onde procuramos o equilíbrio entre a serenidade e o conforto.” disse Maria Santos.

Tendências: O artesanato na execução de todos os elementos: carpintaria trabalhada, mosaicos de pedra, molduras, tudo feito à mão. Pedra, madeira, linho e metais como o latão aparecem na sua forma mais pura e sem tratamento.

 

Sala de Banho

Fotos: Luis Hévia

 

Nicho Banheiro

 

Espaço Aistecpor por: AS Interiorista

 

Arte e luz!!! A importância do conforto acústico para criar ambientes ideais para o trabalho.
Materiais: ECOpanel, lã, seda, algodão e madeira.

Sustentabilidade: Para a fabricação dos painéis acústicos ECOpanel utilizados neste projeto, foram recicladas 9.628 garrafas plásticas PET.
Destaque para a Frida!!! Preciso de uma, urgentemente!!!!!! Estou completamente apaixonada por ela!!!

 

Frida

Frida

 

Casa Decor 2021

 

Escritorio Feminino

Fotos: Nacho Uribesalazar

 

Casa Decor 2021

Detalhe Painel Acústico – Excelente desempenho acústico com acabamento têxtil

 

Lobby by Jaime Jurado

O lobby de um hotel foi inspirado em uma mistura de estilos; uma viagem pelo design italiano, escandinavo ou japonês, com a simplicidade e autenticidade da essência mediterrânea, buscando um visual minimalista, aconchegante, relaxante e equilibrado.

 

Casa Decor 2021

 

Casa Decor 2021

Fotos: Nacho Uribesalazar

 

Long Island Summer by Elena Jori

Inspirado no Grande Gatsby, em Long Island, Nova York, no glamour, na diversão e na devassidão do verão de 1922, descritos no romance de Francis Scott Fitzgerald. O novo clássico e o maximalismo direcionaram a concepção do espaço de Elena Jori, na Casa Decor 2021, um ambientes acolhedor e único, cheio de personalidade. Foi utilizado materiais nobres, como o mármore, latão polido, têxteis, com muito corpo, como o veludo, além de molduras e marchetaria em tetos e paredes. As formas geométricas presentes no papel de parede e no tapete nos remetem ao estilo art déco.

 

Casa Decor 2021

 

Hall de Entrada

 

Casa Decor 2021

Fotos: Luis Hevia

 

ESPACIO SISTY PRO por Urban by U

“Seguindo minha trajetória optei por elementos nobres e naturais, como o mármore e a madeira, que são os principais protagonistas. Todos os materiais usados neste projeto são recicláveis ​​e a madeira vem de florestas sustentáveis, com extração controlada”, afirmou categoricamente a designer! Tema altamente constrangedor e delicado, uma vez que isso nos envergonha, pois sabemos que o Brasil bate recordes sucessivos de desmatamento.

 

Casa Decor 2021

 

Cozinha

 

Espaço Jacob Delafon por Devesa & Agenjo Interiorismo

A sala de banho foi inspirada na Paris do final do século XIX, já que a coleção surgiu a partir da banheira Cleo, que é uma homenagem àquela época e à essência de Jacob Delafon.

Tendências e Sustentabilidade: Os tons neutros prevalecem criando uma paleta luxuosa e calma. “Acreditamos que esta é uma tendência que veio para ficar, pois aprendemos que as coisas têm que durar mais, tanto em nossas casas como nos hotéis”, esclarece a equipe de criação do projeto.

 

Arte Contemporânea

 

Casa Decor 2021

 

Espaço Jacob Delafon

 

Detalhes Banho

 

Banheiro Senhora

Fotos: Nacho Uribesalazar

 

Sala de Banho por Beatriz Silveira

Um espaço elegante e relaxante que nos transporta para uma viagem sensorial devido à combinação de materiais, cores e texturas.

 

Closet

Imagens: Nacho Uribesalazar

 

Casa Decor 2021 - Detalhes

 

Porta espelhada

 

Brinquedoteca por Marta Labrador

Espaço lúdico para armazenar jogos e brinquedos.

 

Brinquedoteca

Fotos: Luis Hévia

 

Casa Decor 2021

 

Espaço Danish Design Plus por Erico Navazo Estudio

A inspiração foi na Nova Bauhaus, corrente artística e cultural da qual a Dinamarca é o maior expoente. Seus designers trabalham com uma abordagem humanística e sustentável, baseada no artesanato e na nobreza dos materiais. Objetos do dia a dia que melhoram a vida das pessoas, feitos de forma sustentável, com o objetivo de perdurar no tempo, incorporando elementos tradicionais de diferentes culturas. O projeto desenvolvido por Erico Navazo para a Embaixada da Dinamarca é um claro exemplo desta tendência, destacando a universalidade e atemporalidade do design dinamarquês.

 

Casa Decor 2021

 

Bauhaus

 

Espaço GM Group por Cristina Amigo Studio

A designer criou um “Atelier-Living”. O uso de materiais naturais, sustentáveis ​​e orgânicos – em sua maioria biodegradáveis ​​- além de cores relaxantes, fazem deste  ambiente um espaço que transmite muita serenidade.

“Foi utilizado tecidos de fibras naturais, tintas vegetais, pedras ecológicas revestimentos em pó, materiais biodegradáveis ​​e ecológicos, dando continuidade ao nosso  compromisso com a sustentabilidade, nossa intervenção no espaço é zero invasiva. Respeitamos e promovemos a sustentabilidade na arquitetura de interiores, sem esquecermos da estética.” , relatou Cristina Amigo.

 

Casa Decor 2021

Fotos: Nacho Uribesalazar

 

Casa Decor 2021

 

Detalhes - Iluminação

 

 

 

 

Comentários

  • 21 de novembro de 2021
    reply
    Pat Schwab

    Hi Frida, So much eye candy in these rooms. I love the vibrant colors and textures in Miss Your Kiss. It is a very happy room. Hope you are well, Wishing you and your loved ones a joyful holiday season. Pat

Deixe um comentário

Captcha loading...

Assine nossa Newsletter, gratuitamente