Água no Feijão
Água no Feijão
O Jam Café, plataforma que divulga informações e conteúdos de alto teor cafeinado, este ano apresentou o “Jam Café 2020”, primeiro evento on-line para coffee lovers do Brasil. Foram mais de 4 horas de duração em lives pelo Instagram, que contou com a participação de profissionais do café, da coquetelaria, músicos, artistas gráficos, chefs e atrizes. O evento combinou cultura, gastronomia, música e artes gráficas, obviamente, tendo o café como fio condutor. Além do cunho cultural, o objetivo maior era o de apoiar o movimento Água no Feijão, que tem como propósito, alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade no Centro de SP.
Dessa forma, a Melitta do Brasil fez a doação de 250 kg de café e 250 kg de leite em pó, além de porta filtros vindos da Alemanha, enquanto que a Nespresso doou 2 máquinas de cápsulas, que foram customizadas por importantes artistas gráficos brasileiros, entre eles: Estela May, Bruna Maia, Catarina Bessel e Tulipa Ruiz. Cinquenta por cento do valor de cada peça será pago para cada artista e o restante será depositado diretamente na conta bancária do projeto Água no Feijão. A curadoria foi realizada por Daniel Kondo, um dos coordenadores do Jam Café e por Ensei Neto, a maior autoridade em café no Brasil.
O Movimento Água no Feijão foi idealizado pela chef Telma Shiraishi, que dirige o programa ao lado de jovens nikkeis de São Paulo.
A desigualdade social e o desamparo pedem urgência para ações de proteção e acolhida. As peças customizadas poderão ser adquiridas diretamente com cada artista. Se puder, colabore!
Cafeteira Nespresso personalizada pela arquiteta Catarina Bessell
Pat Schwab
Glad the event supported a worthy cause. Hope you and your family are doing well in these trying times. Many blessings, Pat