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Tempo da Delicadeza

Kenzo Takada lança sua linha casa, K 三

Kenzo Takada

Showroom K 三

Showroom K 三 em Paris

 

O designer japonês Kenzo Takada fundador da marca de luxo que leva o seu nome, apresentou na Paris Deco Home e Maison & Objet a sua nova brand, K 三 .

K 三 ,  pronuncia-se “K 3” ( é o símbolo do número 3 em kanji ). Para comemorar o lançamento, Kenzo Takada inaugurou concomitantemente, aos eventos de decoração, o seu showroom, localizado no número 242 do Boulevard Saint-Germain, em Paris.

Com o apoio de sua equipe, Kenzo definiu uma extensa coleção da linha casa, incluindo mobiliário, roupas de cama, têxteis e acessórios. Visando a excelência, o designer japonês com coração francês, convocou o know-how da principal marca italiana especializada no segmento de cama, mesa e banho, a SFERRA.

 

 

Para assegurar a origem de sua marca, a maioria das peças terá uma chancela Kintsugi, uma homenagem ao savoir-faire japonês. Na filosofia japonesa o Kintsugi assemelha-se à filosofia de wabi-sabi, ou seja, a aceitação do imperfeito e da incompletude. Tenho a impressão de que se trata apenas de um gracejo do designer, uma vez que este busca a perfeição em todos os detalhes de sua produção.

A coleção apresenta três temas: Sakura, Maiko e Shogun. O tema Sakura cria uma sensação de harmonia, por meio de motivos florais e combina toques de dourado com uma sutil paleta pastel. Maiko, evoca a delicadeza das jovens gueixas em seus quimonos e maquiagem em vermelho e branco. E, finalmente, Shogun que manifesta com grande efusão a solenidade dramática do preto e marfim.

Para este novo empreendimento Kenzo Takada, que atua como diretor artístico da marca, recrutou uma vasta equipe de especialistas. Jonathan Bouchet Manheim, que foi seu sócio-gerente, está agora à frente do desenvolvimento da K 三 . Engelbert Honorat é o assistente criativo do designer e Wanda Jelmini transmite à marca seu extenso conhecimento e experiência em design de interiores. Além disso, K三  conta com um notável número de artesãos,fabricantes e desenvolvedores.

Kenzo Takada teve uma carreira brilhante, que iniciou em 1995, em Paris com a marca de moda “KENZO”, porém a vendeu para a LVMH em 1993 e deixou a empresa em 1999. Desde então, colaborou esporadicamente com várias companhias de diversos setores. Às vésperas de completar 81 anos, Kenzo afirma ter arrependido de parar de trabalhar aos 60, pois sua sede de criação sempre esteve intacta e agora nos brinda com a sua K三 . Uma ótima reflexão para o final de semana. Reinventar-se, Sempre!!!

 

 

Kenzo Takada lança sua linha Casa

 

Kenzo Takada

O poder da K 三  O trio pretende inaugurar um showroom em Milão, durante o Salone del Mobile

 

Kenzo Takada

 

Showrrom em Paris

 

Quimono Gueixas

 

Ilustração Kenzo Takada

Sketch Maiko by Kenzo Takada

 

Ilustração Kenzo Takada

Shogun

 

Ilustração Kenzo Takada

Sketch Sakura by Kenzo Takada

 

Kenzo Takada

 

Kenzo Takada

Kenzo Takada

 

 

K 三  Lifestyle Brand

 

 

Showroom Missoni – Kenzo
242 Boulevard Saint-Germain – 75006 Paris
le 15 janvier 2020

 

 

Comentários

  • 25 de janeiro de 2020
    reply
    Dulcemar szeremeta

    Sou fã de Kenzo . Minimalista e poético,Tudo muito Bem feito.Uma vida plenamente Cheia de beleza,pureza E amor a arte ,a perfeição em cada uma de suas criações.

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