Lorem ipsum dolor amet, consect adipiscing elit, diam nonummy.

Follow Us

Buscar

Tempo da Delicadeza

Gallery Residence

Compartilhe

Gallery Residence: uma casa repleta de sofisticação e arte

 

Tapeçaria Aubusson Verdure

Tapeçaria Aubusson Verdure

 

O designer canadense Diego Burdi, da BURDIFILEK, concebeu os interiores de uma residência localizada em um tradicional bairro de Toronto, conhecido por suas ruas sinuosas e árvores majestosas.

A casa contemporânea de aproximadamente 2.500 m² foi criada para uma família cuja predileção é o estilo de design tradicional. Eles procuraram a Burdifilek para redefinir suas preferências em direção a uma expressão contemporânea mais arrojada.

Um dos principais desafios foi garantir que a casa fosse aconchegante e confortável. Uma fluidez visual é revelada por meio de de uma paleta harmoniosa, além de um conjunto de madeiras naturais, pedras e texturas suaves.

Na entrada principal encontra-se uma lareira minimalista revestida com o mesmo calcário francês usado nos pisos do corredor.

 

Gallery Residence

Lareira em calcário francês

 

Área Social

 

As paredes do amplo living foram revestidas de cashmere e um extenso tapete de fios de seda cobre a maior parte do piso de madeira, o que acrescentou calor e acolhimento ao ambiente.
Uma entrada secundária leva a um solário, proporcionando uma área de estar para os hóspedes que chegam. Esta sala toda de vidro dispõe de obras de arte do século 20 de nomes conhecidos como Donald Judd e Vincent Dubourg.
Para inspirar e aprofundar a compreensão do design e da arte contemporânea, Burdi viajou com seus clientes para Londres, Paris e Nova York com o objetivo de visitar galerias e showrooms de móveis e objetos de arte.

 

Gallery Residence

 

Gallery Residence

 

Iluminação natural

 

Gallery Residence

 

Gallery Residence

 

Obra de arte contemporânea

 

Gallery Residence

 

Gallery Residence

Solário

 

Solário

 

Gallery Residence

 

Adjacente ao solário está uma sala de jantar minimalista com paredes de seda, o que garantiu conforto acústico ao ambiente. Outra peculiaridade da sala de jantar é uma escada de pedra esculpida à mão em espiral entre três andares. Suas curvas sinuosas são contrabalançadas por uma luminária pendente de vidro lapidado. A perspectiva de Burdi foi realizada com o designer de iluminação canadense, Matthew McCormick, que desenvolveu a presença da luz adotando uma técnica de lapidação de pedras preciosas normalmente usada por joalheiros. Cada peça de vidro convexo permite que a luminária lance padrões deslumbrantes de luz refratada.

Outro destaque da residência é a biblioteca, cujas prateleiras foram feitas de madeira proveniente de Moçambique, além de oferecer uma ampla área de trabalho revestida de couro.
O resultado da Gallery Residence é um certificado visual poderoso de elegância e funcionalidade.

 

Gallery Residence

 

Gallery Residence

Corredor

 

Escada de pedra esculpida à mão

 

Luminária pendente de vidro lapidado

Escada de pedra esculpida à mão em espiral

 

Gallery Residence

 

Sala de Jantar

 

Sala de Jantar

 

Paredes revestidas de seda

 

 

Arte Contemporânea

 

Biblioteca

Biblioteca

 

Suíte Master

 

Banheiros senhor e senhora

 

Gallery Residence

 

Adega

 

Cozinha

Bancada em quartzito translúcido

 

Cozinha

 

BURDIFILEK é um premiado estúdio de design de interiores que transforma espaços para inspirar possibilidades e propósitos por meio do design.Fundada por Diego Burdi e Paul Filek em 1997, a empresa coloca inteligência criativa, relevância cultural e execução impecável na vanguarda de todos os projetos para criar expressivos interiores para clientes privados e comerciais em todo o mundo.

 

Imagens: Doublespace

 

 

 

 

 

 


Compartilhe

Deixe um comentário

Resolva o captcha *

Assine nossa Newsletter, gratuitamente